Relatório revela ausência de bibliotecas em mais da metade das escolas públicas brasileiras

Segundo o relatório “Bibliotecas nas Escolas Públicas do Brasil: Dados do Censo Escolar 2023”, elaborado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), aproximadamente 52% das escolas públicas não possuem bibliotecas ou salas de leitura.

Ao analisar a região Norte, a porcentagem é ainda maior, cerca de 71% das escolas públicas estão desprovidas desses espaços fundamentais para o desenvolvimento educacional.

O objetivo do estudo foi fornecer dados a respeito da infraestrutura das bibliotecas e salas de leitura nas escolas públicas brasileiras, considerando diferentes etapas da rede de ensino e localização das instituições.

Para o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o relatório representa um instrumento crucial para a orientação e fiscalização das políticas públicas educacionais no estado.

O relatório completo está disponível para consulta através do link: Relatório das Bibliotecas ou Salas de Leitura_2023.

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