Wesley Edson é o novo técnico do Porto Velho EC

O Porto Velho EC já confirmou o técnico que ficará no comando da equipe durante a temporada de 2020. Wesley Edson substituirá Claiton dos Santos, que ficou a frente da Locomotiva durante a pré-temporada.

O novo treinador esteve recentemente nos Estados Unidos e ao decidir ficar no Brasil, recebeu o convite do time de Rondônia. Ele tem passagens por comissões de equipes como Vasco e Fluminense e conversou com exclusividade com a equipe da rádio CBN Amazônia Porto Velho 101,9, durante o Momento do Esporte.

– Tô muito feliz pelo convite. Estou motivado para estar a frente desse projeto juntamente com minha equipe. O convite partiu do próprio clube. Como eu já estava vindo para o Rio de Janeiro, eles entraram em contato e eu aceitei – afirmou o comandante.

Ao ser questionado sobre a maneira que gosta de jogar, Wesley afirmou querer montar uma equipe que goste de buscar o ataque.

O novo comandante afirma que nada será perdido do que foi trabalho com o técnico antigo.

– De forma alguma o trabalho que foi feito será jogado fora. Vai ser analisado e aproveitado o que for proveitoso. Vamos colocar em critério o que a nossa comissão pensa de futebol e programar esse trabalho com a nossa maneira de entender futebol – disse no Momento do Esporte.

Chegando há poucas semanas para a estreia do time no Estadual, Wesley acredita que a experiência dele vai ajudar a contornar esse desafio.

– Sou treinador com experiência internacional. Passei pela Eslováquia com o Fluminense. O clube dos Estados Unidos foi um convite para montar uma estrutura de treinamentos para a formação de atletas. À época estava no Vasco da Gama e aceitei. Como estava nesse período, surgiu a oportunidade. Fiquei motivado para passar meus conhecimentos – disse ele.

Wesley também contou como planeja o encontro com os atletas.

– Pretendo passar para o elenco que eles possam desenvolver o melhor futebol que eles possam render. Todos vão ter a oportunidade de mostrar seu futebol agora na preparação. Eles tem de estar bem fisicamente e mentalmente para que eu possa implementar bem o nosso jogo – disse Wesley.

Treinador licenciado pela CBF, ele realizou trabalhos na base do Fluminense e nas equipes profissionais do STK Samorin-ESL e Juventude-RS. No seu último trabalho, Wesley foi credenciado para realizar uma ponte entre o futebol do Brasil e dos Estados Unidos. A missão do técnico no ADF Portland foi torná-los um clube formador.

Wesley afirmou estar monitorando com a diretoria da Locomotiva, a melhor maneira de ter o contato com o grupo para colocar a nova maneira de trabalho. A estreia do Porto Velho acontece no dia 1 de fevereiro contra o Genus, no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

 

Plantãoesportivo

- Advertisement -






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼