Duelos de meio de semana também tiveram jogador do Flamengo “expulsando” adversário, Cavalieri do inferno ao céu, aposentadoria surpresa, bronca do juizão em Ceni e Sampaoli e mais
Chegou ao fim a 14ª rodada da Série A do Brasileiro e está na hora de ver o que fez sucesso com os torcedores nas redes sociais. Podemos dizer que os jogos foram recheados. Só pra começar com exemplos, teve o japonês Honda mostrando jeito brasileiro com Felipe Melo, uma altinha involuntária em Corinthians x Santos, e palavras fortes do goleiro Fábio, do Cruzeiro.
Teve ainda muito mais. Confere aí!
Desabafo de Fábio no Cruzeiro
Antes de ir para o brasileirão, uma rápida parada na Série B. Um dos assuntos que mais viralizou foi o desabafo do goleiro Fábio, do Cruzeiro, após derrota para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, por 2 a 1, que manteve a Raposa na zona de rebaixamento.
A partida marcou o jogo de número 900 do arqueiro com a camisa do time mineiro. E ele jogou a real, falando que a situação difícil está acontecendo por causa das más gestões anteriores e que não adianta culpar os jogadores. Assista o desabafo completo do jogador no vídeo.

Altinha de “alto nível”?
Em jogo com vários desfalques dos dois lados, Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena. E o final da partida teve um lance de “alto nível”, dependendo do ponto de vista. No melhor estilo altinha, os times trocaram de posse de bola durante 15 segundos, como apontaram Lucas Gutierrez e Paulo Nunes no Segue o Jogo. Veja no vídeo:

Altinha no clássico entre Corinthians e Santos, pelo Brasileirão?
Cavalieri do inferno ao céu
O Botafogo finalmente voltou a vencer no Brasileirão. Após dez rodadas de jejum, o Alvinegro bateu o Palmeiras por 2 a 1, no estádio Nilton Santos. Mas o resultado quase foi por água abaixo por causa de um pênalti.
Aos 36 do 2ºT, Diego Cavalieri cometeu penalidade em Willian (veja no vídeo), confirmada após intervenção do VAR. Era a chance de ouro para o Verdão empatar.

Mas se poderia ter prejudicado a suada vitória, o goleiro do Botafogo se recuperou defendendo a cobrança do próprio Willian, saindo da partida como herói e Craque do Jogo.

Willian cobra pênalti, mas Cavalieri cresce e pega a cobrança, aos 39 do 2º tempo
E por falar em Botafogo e Palmeiras, viralizou nas redes sociais um gesto que Honda fez para Felipe Melo. Em meio à reclamação do palmeirense por conta do segundo gol do Alvinegro, o meia japonês fez de forma singela o sinal do VAR como quem diz: “Não adianta, contra imagens, não há argumentos”. Os torcedores aprovaram o modo “brasileiro” do jogador. Veja no vídeo abaixo:

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/Z/z/ccNlgUScWJAzHVEy0HrA/honda.jpg)
Honda faz sinal do VAR para Felipe Melo após gol do Botafogo — Foto: Reprodução
Marcelo Oliveira, do Grêmio, entrou em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, aos 48 minutos do segundo tempo. E depois que o jogo foi encerrado, aos 50, anunciou sua aposentadoria dos gramados.

O agora ex-zagueiro, de 33 anos, voltou a atuar nesta partida após uma lesão que o deixou sem jogar por mais de um ano e meio. Marcelo Oliveira será coordenador técnico do clube gaúcho, onde atuava desde 2015 e criou grande identificação.

E depois da partida, o técnico Renato Gaúcho demonstrou sua boa e velha confiança. E ai de quem discordar!
Thiago Maia, do Fla, expulsa Patric, do Sport
O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, no Maracanã, com três gols em 15 minutos no início do segundo tempo… Pedro se destacou com dois gols… Até aí tudo dentro dos padrões de uma partida de futebol.
Mas após o apito final, uma cena curiosa chamou a atenção. O volante Thiago Maia, do Fla, pegou o cartão vermelho da mão do árbitro Caio Max Augusto Vieira e levantou para o lateral-direito Patric, do Leão, que parecia argumentar alguma coisa com o juiz.
O jogador do Sport não deu muita bola para a “expulsão”. Mas para complementar o inusitado momento, Thiago Maia levou o cartão com ele. Vai entender…

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/l/y/ZluYG3TkKY1LGW2TyrmA/clip001-frame-01-1-.jpg)
Thiago Maia levou cartão vermelho com ele após brincadeira com Patric — Foto: Reprodução
E já que estamos falando de Flamengo x Sport, vale ver os gols de Pedro, que chegou a seis gols nos últimos cinco jogos. Que fase!

Thiago Galhardo imparável
Seguindo no assunto goleadores, o artilheiro do Brasileirão segue firme e forte. Na noite desta quinta, Thiago Galhardo marcou os dois gols da vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Bragantino. Agora são 12 na Série A, abrindo boa vantagem pro segundo colocado, Marinho, do Santos, que tem oito.

Melhores momentos de Bragantino 0 x 2 Internacional, pela 14ª rodada do Brasileirão
Rafael Moura marca em homenagem à mãe
O atacante Rafael Moura anotou os dois gols do Goiás na derrota por 4 a 2 para Fluminense. O primeiro deles foi marcado de emoção, como forma de homenagem à mãe, que faleceu no último sábado vítima de câncer. Veja a comemoração.

No intervalo do jogo, ele falou sobre a dedicatória à mãe e como o gol ajuda sua família com um pouco de alegria em um momento tão difícil. E agradeceu o carinho e mensagens de apoio recebidas dos torcedores.

Rafael Moura dedica gol à mãe, que faleceu de câncer
Bronca em Ceni e Sampaoli
O árbitro Sávio Pereira Sampaio não quis saber de reclamação de ninguém na vitória do Fortaleza sobre o líder Atlético-MG por 2 a 1, no Castelão. Ele deu uma bronca nos técnicos Rogério Ceni e Jorge Sampaoli, pedindo respeito após constantes queixas. Veja no vídeo a moral do juizão.

Árbitro Sávio Pereira Sampaio dá bronca em Jorge Sampaoli e Rogério Ceni: “Respeito, ok?”
Rogério Ceni estava um pouco mais exaltado e acabou levando um cartão amarelo no jogo em outro momento. Confira: