Vindo de uma derrota, o Vilhenense começou o primeiro tempo retraído e sem levar muito perigo ao gol do Ji-Paraná. Atitude diferente do time vistante, que teve boas chances de abrir o placar no Portal da Amazônia.
Por falta de policiamento, a partida começou com 15 minutos de atraso. Com a posse de bola, o Ji-Paraná começou a partida levando perigo ao gol do time adversário com o Marabá. Aos 13 minutos, Fagner, camisa 7 do Ji-Paraná ficou cara a cara com o goleiro Gil, mas, não conseguiu mandar a bola pra dentro da rede. A chuva de cartões amarelos do jogo começou aos 14 minutos, com o camisa 5, Nick. Aos 24, Fagner, camisa 7, recebeu o segundo cartão amarelo da partida. O time de casa tentava crescer no jogo, mas, o Ji-Paraná levava mais perigo ao gol adversário. Aos 31, Tiago Ribeiro, camisa 8 do Vilhenense recebeu cartão amarelo e aos 34, após muitas reclamações, o goleiro reserva do Ji-Paraná, Gabriel Zocante, que estava no banco, também recebeu cartão amarelo. Edilsinho, camisa 10 do Vilhenense, chegava com perigo e tentava impôr mais ritmo de jogo, porém, não conseguia finalizar. Aos 42, o banco de reservas do Vilhenense também recebeu um cartão amarelo e aos 45, Tiago Ribeiro, camisa 8 do Vilhenense, que já estava pendurado, acabou sendo expulso, deixando o time da casa com um jogador a menos para o segundo tempo.
Foram cinco cartões amarelos e uma expulsão no time do Vilhenense fizeram o primeiro tempo terminar quente e com grandes expectativas para um segundo tempo pegado. No início do segundo tempo, o time do Vilhenense fez duas mudanças importantes e que deram ao time da casa, mais domínio da partida. Seis cartões amarelos no segundo tempo e duas expulsões no time do Ji-Paraná, deixaram o time da casa com a vantagem de um jogador e aos 20 minutos, o Lucas Bahia, camisa 4, fez o único gol da partida e garantiu ao time da casa os primeiros três pontos na tabela do grupo 1.