Com a realização dos exames para Covid-19 realizados no elenco e comissão técnica início da semana, o Vilhenense deu início na tarde da quarta-feira os treinos preparatórios para o Campeonato Brasileiro Série D 2020. Os trabalhos, sob o comando do jovem treinador Romário Felipe acontecem no Estádio Portal da Amazônia.
Assim como o treinador, jovem também é o time do Vilhenense que tem média de idade de 22 anos. Um time jovem foi a promessa do presidente Waldir Kurtz para a disputa da competição nacional. As exceções são os veteranos Edilsinho, de 39 anos, e o goleiro Gil, 38 anos.
Segundo informações do clube, a ideia é trabalhar com um elenco de 22 jogadores. Vinte já estão em Vilhena trabalhando. Dois estão com chegada prevista para o domingo. São atletas que vêm para posições carentes do time. Trata-se do lateral direito Vinicius, de 21 anos, e que defendeu o Arapongas, no Campeonato Paranaense; e o atacante Paulo Henrique, de 19 anos, que estava no Tubarão-SC.
No Grupo 1, onde também estão os acreanos Atlético, Galvez e Rio Branco; os paraenses Bragantino e Independente; o amazonense Fast Club; e ainda o classificado de Ji-Paraná e Nacional (AM), o vilhenense estreia fora de casa em jogo contra o Bragantino.
A data da estreia ainda será definida, mas a CBF reservou os dias 19 e 20 de setembro para o início da Série D.
ELENCO VILHENENSE
Goleiros: Gil, Willian Rozário e Guilherme;
Laterais: Vinicius (d), Lucas Oliveira e Tiago Pires;
Zagueiros: Bertozzi, Lucas Leme, Regis e Matheus Bertoline;
Volantes: Tuquinha, Lucas Baiano, Patrick e Dentinho.
Meias: Edilsinho, Victor Guedes e Nicolas;
Atacantes: Cartilagem, Marcelo, Ricardo, Raniel e Paulo Henrique.
COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Romário Felipe
Preparador físico: Leonardo Coelho
Preparador goleiro: Gilson Santana
Rogério Perucci/FS