População contará com mais agilidade nos atendimentos e redução das filas de espera nas unidades de saúde e no CER
A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está contratando médicos em 14 especialidades, assegurando diminuição na fila de espera e garantido atendimento especializado aos pacientes vilhenenses.
A contratação dos especialista, conforme a Semus, foi feita pelo modelo credenciamento de pessoa jurídica, sistema por meio do qual a Administração Pública convoca os interessados em prestar serviços ou fornecer bens, para que, preenchendo os requisitos necessários, credenciem-se junto ao órgão ou entidade para executar o objeto quando convocados.
O contrato é pelo prazo de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. O titular da pasta da saúde, Wagner Wasczuk Borges, destacou que esse modelo de contratação reduz a burocracia e torna os serviços públicos mais eficientes e ágeis.
Foram contratados: Dermatologista, Infectologista, Ortopedista, Pediatra, Oftalmologista, Cardiologista, Neurologista Pediátrico, Neurologista Adulto, Pneumologista, Reumatologista, Urologista, Psiquiatria, Fonoaudiólogo e Terapeuta Ocupacional.
A expectativas é que, somente nas especialidades de ortopedia, cardiologia e oftalmologia sejam realizados mais de 24 mil atendimentos. Além do Centro Especializado em Reabilitação (CER), os atendimentos acontecerão também em outras unidades de saúde do município. Os locais de atendimentos de cada especialidades serão divulgados nos próximos dias.