Vereador que havia sido cassado e depois anulado CPI é autorizado pela justiça a retornar à Câmara

Graebin deve participar da sessão da Casa, marcada para a semana que vem

Cassado por uma CPI em 2017, depois de ser reeleito no ano anterior, o vereador Vanderlei Graebin (PSC) ganhou na justiça o direito de voltar a exercer mandato na Câmara Municipal de Vilhena. O parlamentar já deve participar da próxima sessão da Casa, na semana que vem.

É mais uma reviravolta na condenação de Graebin, que perdeu o mandato por decisão dos colegas que o investigaram, mas conseguiu, no Tribunal de Justiça, anular todo o trabalho da CPI. Em seguida, por decisão da 1ª Vara Criminal de Vilhena, foi afastado mais uma vez, em virtude de um pedido do MP, que investiga indícios da fraudes a licitações na Câmara, sendo que num dos períodos em que teria acontecido a ilegalidade, Graebin presidia o parlamento.

O vereador chegou entrar com um habeas corpus para reassumir o cargo, mas o desembargador que julgou o caso entendeu que o recurso utilizado não era o adequado (lembre aqui).

Agora, por unanimidade, a 2ª Câmara Especial do TJ determinou o retorno de Graebin, que já esteve na Câmara para comunicar aos colegas a nova decisão. O site, no entanto, não teve acesso à fundamentação dos magistrados para reconduzir o edil vilhenense ao mandato.

 

Folha do Sul

- Advertisement -


Vídeo Embutido






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼