Dona de 23 títulos de Grand Slam, tenista passou pelo Brasil e deu uma entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular
Maior vencedora da história do tênis, com 23 títulos de Grand Slam, Serena Williams passou pelo Brasil na última semana para dar uma palestra para investidores do setor financeiro. Aos 40 anos, a atleta está apostando numa carreira empreendedora, e falou sobre esse e outros assuntos ao Esporte Espetacular.
– A Serena Ventures é uma empresa que iniciei há vários anos. Estou investindo em tecnologia e estou gostando. Decidi ano passado levantar capital externo e através disso investimos em mulheres, em pessoas negras e eu realmente acredito na diversidade – muitas pessoas falam em diversidade, mas na verdade não fazem isso. Investimos em todos: em homens, mulheres, mas realmente nos certificamos de todas as empresas do portfólio – explicou Serena, que e
Serena Williams fala com exclusividade ao EE e abre o jogo sobre carreira e maternidade
Apesar de ressaltar o discurso sobre aposta na diversidade, Serena não se considera uma ativista.
– Nunca me defini como uma ativista. Mas pelo fato de ser quem eu sou, uma mulher negra que joga tênis, acredito que abri muitas portas para que outras pessoas também se vissem inseridas nesse esporte. Nunca foi sobre ativismo e sim sobre jogar tênis – emenda a tenista.
A dona de quatro medalhas olímpicas machucou a coxa em junho do ano passado, na estreia do Torneio de Wimbledon. Ficou um ano afastada das quadras. Voltou há 40 dias, de novo no torneio inglês, mas foi eliminada na primeira rodada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/y/4/ZhOoHgRR2zON8snAKAjg/serena-williams-wimbledon-2022-torcida-grand-slam.jpg)
Serena Williams Wimbledon 2022 torcida Grand Slam — Foto: Clive Brunskill/Getty Images
O tempo fora das quadras também fez com que Serena mostrasse nas redes sociais o tempo dedicado à filha, Olympia, de quatro anos. A garotinha é fruto do casamento com o empresário de tecnologia Alexis Ohanian e mostra que leva jeito para o esporte e a música.
– Quando fui mãe é que passei a admirar todas as mulheres que são mães. Não sei como elas fazem tanto e são tão incríveis. Tive que colocar ela no tênis porque é um esporte maravilhoso. Além disso, é importante que as meninas sejam ativas porque isso dá confiança. Esse mundo em que vivemos é muito complicado e quero ajudar minha filha a enfrentá-lo de todas as maneiras possíveis.
Família é um tema importante para Serena. O filme “King Richard: criando campeãs”, que conta a história do pai se Venus e Serena, estreou no início do ano e fez muito sucesso mundialmente. Serena garante que revisitou o passado com carinho ao assistir o filme, que foi indicado a cinco Oscar – e teve Will Smith como vencedor na categoria de melhor ator.
– É um filme maravilhoso. Poder assistir, estar no set de filmagens, tudo isso me fez reviver tantas coisas. Lembrava de tudo o que tinha acontecido. É muito legal ter todas essas memórias reunidas numa obra incrível. Foi muito bom
Por GE