Seminário destaca papel do Gás Para Empregar para impulsionar desenvolvimento da indústria nacional

Durante o evento Energia 360 Alagoas, MME ressaltou a necessidade de aumento da oferta e expansão da infraestrutura para reduzir custos e estimular a demanda pelo energético

IMG_3636.PNG

– Foto: Divulgação

OMinistério de Minas e Energia (MME) reforçou, nesta quarta-feira (16/7), o compromisso em adotar medidas estruturantes para ampliar o uso do gás natural como instrumento de desenvolvimento econômico e segurança energética no Brasil. O programa Gás Para Empregar, criado pelo MME, foi destaque durante o painel “Gás Natural em Expansão – Desafios & Oportunidades”, realizado no evento Energia 360 Alagoas, em Maceió (AL).

Representando o ministro Alexandre Silveira, o secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis, Pietro Mendes, reforçou o papel estratégico que o gás natural tem na transição energética nacional, ao estimular a descarbonização da indústria e do transporte de carga, além de garantir flexibilidade ao setor elétrico diante do crescimento das fontes renováveis intermitentes.

“O Governo Federal trabalha para promover um aumento expressivo da oferta de gás natural, com o fortalecimento da produção nacional e a ampliação da infraestrutura de escoamento, processamento e transporte. Isso é fundamental para reduzir o custo do gás e estimular a demanda em todos os segmentos da economia”, afirmou.

O encontro apontou a necessidade de ações integradas entre governo, setor produtivo e reguladores para compatibilizar o gás mais competitivo no curto prazo com a sustentabilidade do setor no longo prazo. Isso inclui a previsibilidade regulatória e a rentabilidade necessária para fomentar novas descobertas e avanços tecnológicos.

Assessoria Especial de Comunicação Social – MME

- Advertisement -










Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼