Saúde inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite em Vilhena

Destinada a crianças menores de 5 anos, Campanha vai ocorrer até o dia 14 de junho

A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu início, no último dia 27 de maio, à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de 5 anos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde (MS).

A campanha de vacinação contra a poliomielite vai até 14 de junho, tendo no dia 08 o Dia D de mobilização. Nesta data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão atendendo das 7h às 18h, em horário ininterrupto.

O Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. No entanto, no ano passado, a Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC) classificou o país como de alto risco para a reintrodução do poliovírus.

A vacina contra a poliomielite está disponível em todas as sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta de vacinação, enquanto aquelas de 1 a 4 anos devem receber uma dose da vacina da campanha. Ao irem aos postos de vacinação, os pais ou responsáveis devem levar a caderneta ou comprovante de vacinação para que a situação vacinal seja avaliada.

Semcom

- Advertisement -






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼