Quatro pessoas são internadas com suspeita de botulismo após tomarem café em Ji-Paraná, RO

Quatro pessoas foram internadas no Hospital Municipal de Ji-Paraná (RO) após apresentarem suspeita de botulismo. Segundo a direção da unidade, dois familiares, uma farmacêutica e um revendedor mesma casa tiveram princípio de paralisia muscular após tomarem café em uma farmácia da cidade, no fim da tarde de quinta-feira (30).

Depois de passarem bastante mal, os moradores foram levados até a unidade de saúde na noite de quinta-feira.

“Existe essa suspeita de contaminação de botulismo, mas outras hipóteses são investigadas. Os quatro ingeriram a mesma substância em um estabelecimento. Eles deram entrada ontem no hospital e um deles, o que tomou a maior quantidade, é o que está mais grave. Mas nenhum deles foi intubado”, disse o médico Hendriw Ribeiro em entrevista ao Jornal de Rondônia 1ª Edição, nesta sexta-feira (1°).

 

Na tarde desta sexta-feira, o hospital informou, por nota que o paciente que ingeriu a maior quantidade hoje “está movimentando as quatro extremidades, com bom tono e força muscular, sem sinais de alteração respiratória ou alteração na deglutição”.

Ainda na noite de quinta-feira, os quatro pacientes internados receberam o soro contra a toxina do botulismo.

O Hospital Municipal informou que, juntamente com a Vigilância de Saúde, está investigando o caso para confirmar se os quatro foram contaminados pelo botulismo.

“Para segurança dos pacientes, os quadros leves estão em observação em Ji-Paraná, e o paciente que ingeriu a maior quantidade, devido ao antecedente de sintomas de alarme, foi optado por transferi-lo para a UTI do Cemetron”, diz o comunicado do hospital.

G1-RO

- Advertisement -


Vídeo Embutido






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼