A CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) enviarão 31 pesquisadores para estudar no país europeu
CAPES publicou nesta quarta-feira, 27 de abril, o resultado final do Edital nº 11/2021, que trata do Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha. Foram selecionados 31 pesquisadores para estudar naquele país.
Dessas bolsas, dez foram concedidas pela CAPES e vinte e uma pelo DAAD, nas modalidades de doutorado pleno, doutorado-sanduíche e doutorado-sanduíche com cotutela.
A bolsa mensal da CAPES é de €1.300 e demais auxílios previstos. A duração do benefício varia entre quatro e 48 meses. Os valores concedidos pela agência alemã seguem as normas daquele país, que podem ser conferidas aqui, aqui e aqui.
Sobre o CAPES/DAAD
O Programa Conjunto de Bolsas de Doutorado na República Federal da Alemanha é resultado de parceria entre a CAPES e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). Na iniciativa, as agências apoiam a formação de professores e pesquisadores de alto nível estimulando a cooperação acadêmica e o intercâmbio científico entre o Brasil e a Alemanha, contribuindo para a mobilidade entre universidades de ambos os países.
Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CAPES