Dois homens foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal em Rondônia com revólver, munições e diversos bens que haviam sido furtados de veículos estacionados no Parque de Exposição do município.
Na última sexta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante dois homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e furto qualificado, em Jaru. A ação ocorreu durante fiscalização de trânsito em frente à unidade operacional da corporação.
Além do armamento, a equipe localizou dentro do carro um celular, acessórios femininos, carregadores, uma máquina de cartão e ferramentas comumente usadas para arrombamento de veículos. A investigação inicial apontou que os bens poderiam ser produtos de furto.
Em seguida, a PRF conseguiu contato com o dono do celular, que informou que o aparelho pertencia à sua esposa e havia sido furtado no estacionamento do Parque de Exposição de Jaru. Pouco depois, uma guarnição da Polícia Militar compareceu à unidade acompanhada de uma vítima que reconheceu o revólver como sendo de sua propriedade e que também havia sido levado de seu veículo. Uma terceira pessoa apresentou-se no local e relatou ter sido vítima de furto de pertences.
Diante das circunstâncias, os dois homens foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Jaru. O automóvel utilizado pelos suspeitos foi removido ao pátio por falta de condutor habilitado.
Da redação do Rondônia em Pauta