Prefeitura de Vilhena realiza oficina de manejo clínico e terapêutico para malária

A Prefeitura de Vilhena promoveu nesta semana, uma oficina de Saúde, reunindo profissionais de saúde para discutir o manejo clínico e terapêutico da malária, bem como a implementação do teste G6PD em laboratório. O encontro, realizado no auditório do Sebrae, contou com a participação de especialistas e representantes de diversos municípios da região.

 

A “Oficina de Manejo Clínico e Terapêutico para Malária” teve como público-alvo médicos, enfermeiros, técnicos, biomédicos e bioquímicos de Vilhena e dos municípios do Cone Sul. O evento foi uma oportunidade para a troca de conhecimentos e o aprimoramento das práticas relacionadas ao tratamento da malária.

 

Participaram da atividade, Mauro Shugiro, Diretor Geral do Instituto de Pesquisa em Patologias Tropicais (IPEPATRO); Valdir França, Gerente Estadual do Programa de Malária da Agevisa; Clair Oliveira, Coordenador de Endemias; Paulo Tarcísio, Técnico da Divisão de Vigilância em Saúde; e o vereador Toninho da Ceron.

 

Além dos representantes de Vilhena, estiveram presentes profissionais de saúde dos municípios de Cerejeiras, Cabixi, Colorado, Chupinguaia, Corumbiara e Pimenteiras.

 

Durante o encontro, foram tratados temas sobre a situação epidemiológica da malária no Brasil e Rondônia, onde foram analisados os dados atualizados sobre a incidência da malária, identificando desafios e oportunidades para o controle da doença.

 

Além da discussão do Manejo Clínico da Malária, abordaram-se estratégias para o diagnóstico precoce, tratamento adequado e acompanhamento dos pacientes, bem como a importância do Teste G6PD no Tratamento da Malária. Esse teste é fundamental para garantir a segurança dos pacientes durante o tratamento antimalárico, evitando reações adversas.

 

Semcom

- Advertisement -






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼