Polícia Militar intercepta e prende quadrilha de estelionatários que aplicava golpes em Colorado

Na tarde da última segunda-feira (13) a Polícia Militar realizou a prisão de uma quadrilha de Belo Horizonte (MG) que cometia estelionatos em Colorado do Oeste.

Uma das vítimas explicou aos militares que o modus operandi dos criminosos era se passarem por funcionários da instituição financeira (banco) da vítima e os convencerem de levarem os seus cartões bancários.

Após isso os estelionatários realizavam saques, compras pela internet e transferências bancárias, sendo que o prejuízo pode ser avaliado entre 2 mil a 7 mil reais de, pelo menos, 12 vítimas.

Prisão

Após a informação, a guarnição policial passou a fazer diligências nas agências bancárias afim de localizar os estelionatários. Nesse momento recebeu a informação de que um agente teria acabado de fazer um saque no terminal de autoatendimento de uma agência bancária referente a uma outra vítima.

Ao chegar no referido banco os agentes já haviam se evadido do local, mas ao conferir a imagens do sistema de monitoramento os policiais souberam o momento do saque e as características dos agentes. Diante disso a seção de inteligência da PM e as equipes realizaram diligências e localizaram os agentes L. S. S., de 27 anos e E. L. R., de 25 anos – sendo também encontrada a quantia de 14 gramas de substância aparentando ser entorpecente (maconha).

Com os dois criminosos foram localizados diversos equipamentos utilizados na aplicação do golpe, bem como disseram que haviam mais dois criminosos juntos deles, porém seguiam para Vilhena. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e conseguiu abordar o veículo com os criminosos R. C. C., de 29 anos e I. L. M., de 30 anos. Juntos deles foram encontrados mais equipamentos usados no crime, além de diversos cartões bancários de vítimas.

Os estelionatários confessaram ter a intenção de aplicar o golpe em outras cidades da região e que fazem parte de uma quadrilha que atua em diversos locais do Brasil. Todos os criminosos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Colorado do Oeste e foram reconhecidos pelas vítimas. Foram apreendidos dois veículos, 19 máquinas de cartão de crédito, 14 cartões bancários, cinco aparelhos celulares, a quantia de R$2.773,10; entre outros objetos utilizados para o cometimento dos atos ilícitos.

Assessoria do 3º BPM

- Advertisement -


Vídeo Embutido






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼