Mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (4), após denúncia de um criador de conteúdo digital que vinha sendo alvo de ameaças e tentativas de extorsão.
Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Vilhena, desencadeou a Operação Hater, cumprindo mandado de busca e apreensão contra uma mulher investigada pelos crimes de perseguição (stalking), ameaça e extorsão.
As apurações tiveram início após denúncia apresentada por um criador de conteúdo digital. Segundo a polícia, a investigada começou seguindo a vítima em redes sociais e, em seguida, passou a enviar mensagens que evoluíram para ameaças de morte contra ele e pessoas próximas de seu convívio. O comportamento configurou o crime de perseguição, que posteriormente avançou para tentativas de extorsão.
Com base nas provas reunidas, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela adoção de medidas cautelares, que foram deferidas. Além da busca e apreensão, a Justiça determinou a utilização de tornozeleira eletrônica pela investigada, que ficará sob monitoramento.
A Polícia Civil destacou que a operação tem o objetivo de proteger a vítima, coibir práticas criminosas no ambiente digital e reforçar que crimes cometidos pelas redes sociais também são passíveis de responsabilização penal.
Da redação do Rondônia em Pauta