PF resgata brasileiras vítimas de cárcere privado na fronteira de Roraima

Operação contou com apoio da cooperação internacional e garantiu retorno seguro das vítimas ao Brasil
WhatsApp Image 2025-11-18 at 09.12.34.jpeg

Imagem ilustrativa

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira (11/12), uma ação que resultou no resgate de quatro brasileiras mantidas em cárcere privado na Guiana Inglesa. As vítimas haviam viajado ao país vizinho para trabalhar, mas foram privadas de liberdade em condições degradantes.

O caso veio à tona quando duas delas conseguiram escapar e retornar ao Brasil, acionando imediatamente a Polícia Federal.

A partir desse alerta, foram iniciadas diligências urgentes e, por meio de cooperação internacional, estabeleceu-se contato com o consulado brasileiro e autoridades guianenses para viabilizar o resgate das demais.

A partir desse trabalho conjunto, as outras duas vítimas, incluindo uma menor de idade, conseguiram voltar em segurança ao território nacional. O fato foi formalmente registrado na Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima.

A Polícia Federal reforça seu compromisso permanente com a proteção da vida, combate ao crime transnacional e defesa dos direitos humanos, atuando de forma integrada com órgãos nacionais e internacionais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼