PF e Ibama combatem garimpo ilegal no Rio Madeira

Operação Iracema inutilizou 29 dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério
WhatsApp Image 2026-06-25 at 21.58.49.jpeg

Nessa quinta-feira (25/6), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou a Operação Iracema, ação voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes correlatos.

Durante a operação, foram inutilizadas 29 dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, para identificar os financiadores das operações criminosas e para responsabilizar os executores das atividades ilícitas, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.

As investigações prosseguem, e outras medidas legais cabíveis poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
























Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼