Na conta: Prefeitura realiza primeiro pagamento do funcionalismo público de 2020 nesta sexta-feira e revela andamento do PCCS

 

Secretaria Municipal de Administração fez depósito do salário aos servidores municipais

O prefeito Eduardo Japonês informa aos servidores municipais nesta sexta-feira, 31 de janeiro, que o salário já está depositado na conta de todos. Cumprindo com a valorização do servidor, o gestor também explicou o andamento das negociações com o sindicato para a melhoria na remuneração do funcionalismo público da Prefeitura de Vilhena.

Desde que assumiu sua gestão na Prefeitura, Eduardo relembra que o pagamento do salário sempre esteve em dia. “É compromisso nosso fazer com que o servidor tenha a segurança financeira de receber sempre corretamente. Além disso, como prometido, as conversas com o sindicato estão avançando bastante e em breve o PCCS, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, será, após anos de luta da classe, uma realidade através de nossa gestão”, explica.

Na última terça-feira, 28 de janeiro, membros da Comissão que de implantação do PCCS se reuniram na Secretaria Municipal de Administração e, segundo o sindicato “deram mais alguns passos importantes na efetivação” do plano.

Foram apresentados números dos impactos do índice de folha em relação às propostas do plano e, em decisão unânime, todos deram parecer favorável sobre as possíveis condições de aprovação.

Welliton Oliveira, secretário municipal de Administração, disse ser possível também incluir nas discussões a gratificação por interiorização, benefício que alcançaria todos os servidores que se deslocam diariamente para a área rural a serviço, além dos professores que já recebem o benefício.

A Procuradoria Geral do Município já começou a trabalhar na redação final do acordo que ainda deve ser levado à votação na Câmara. O processo deve levar uma semana. Wanderley Ricardo Campos, presidente do sindicato, fez questão de tranquilizar o servidor público. “Estamos atentos a tudo e trabalhando seriamente. Ninguém mais do que nós quer a aprovação do plano de forma justa. Partiremos para a parte final e nada será obscuro aos olhos do servidor. Antes de ir à Câmara, o texto será analisado em Assembleia”, assegurou.

Assessoria

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼