MP estabelece tratativas com Instituto de Identificação para atendimento de comunidades com nova Carteira de Identidade Nacional em ações do MP Itinerante

Comunidades que receberem o Projeto MP Itinerante este ano poderão ser contempladas com a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A emissão da versão mais moderna do documento ao público atendido pela atividade volante do Ministério Público de Rondônia (MPRO) foi objeto de reunião realizada pela Instituição com representantes do Instituto de Identificação do Estado, em Porto Velho.

Na última quinta-feira (8/2), o Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, esteve reunido com o diretor do Instituto, Alexandro dos Santos de Queiroz, e com a datiloscopista do órgão, Priscilla Passos Ribeiro, oportunidade em que foi solicitada a confecção do novo documento às populações atendidas pelo projeto.

O novo modelo de Carteira de Identidade segue um padrão único, com numeral de Cadastro de Pessoa Física (CPF), que acaba com a possibilidade de multiplicidade na identificação. A mudança visa substituir os registros gerais, que anteriormente podiam ser emitidos por uma pessoa em cada um dos estados do Brasil, cada um com numeração diferente. O documento traz mais segurança à população, já que reduz a possibilidade de fraudes.

Durante a reunião, o Membro do Ministério Público agradeceu a parceria já estabelecida com o Instituto de Identificação no MP Itinerante, destacando que o órgão tem levado cidadania a centenas de rondonienses que vivem em regiões afastadas das sedes das comarcas.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
- Advertisement -






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼