Ministério da Educação marca presença no 4º Seminário da Undime

OMinistério da Educação (MEC) participou da quarta edição do Seminário da Undime, realizado na cidade de Blumenau (SC), entre os dias 19 e 20 de outubro, que teve como tema “Primeira Infância e Alfabetização”.

Os impactos e as ações para mitigar os efeitos provocados pela pandemia na educação infantil nortearam os debates. Nesse sentido, além de fomentar discussões sobre o tema houve também uma rica troca de experiências e de vivências na educação.

Apesar das adversidades ocasionadas pela pandemia, Santa Catarina obteve o primeiro lugar na avaliação dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental nas provas de Português e de Matemática, demonstrando resiliência perante as dificuldades e a importância de continuar caminhando para o avanço dessa etapa tão essencial à vida.

Em sua exposição, o secretário e Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo, comentou que o Programa Primeira Infância na Escola, lançado neste ano pelo MEC, já conta adesão de mais de 4.600 municípios, tendo como foco a implementação dos parâmetros de qualidade da educação infantil de modo a garantir os seis direitos de aprendizagem previstos na Base Nacional Comum Curricular: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Blumenau,  contou com a presença de mais de 700 participantes, incluindo professores, gestores escolares, dirigentes de educação e equipes técnicas de municípios catarinenses e dos estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼