Após diversas especulações a respeito do futuro político do influenciador digital Jota Dias, a história oficial veio à tona.
Jota Dias surgiu no cenário político em 2018, apoiando a candidatura de Bolsonaro, liderando o Movimento Brasil Livre em Rondônia.
Entretanto foi no término de 2018 que Jota disparou nas redes sociais, quando, através de uma ação popular, conseguiu derrubar o 14° e 15° salários dos Deputados Estaduais de Rondônia.
O militante abandonou o MBL em março, alegando que a cúpula do movimento, em Ji-Paraná, estaria muito inclinada ao PSDB. Demonstrou seu descontentamento e se retirou do movimento trilhando seu caminho sozinho.
Jota Dias já recebeu diversas mensagens públicas de apoio do Rui Teixeira Neto (neto de Jorge Teixeira)
Considerado um dos maiores influenciadores políticos digitais, Jota já foi Sargento do Exército e hoje é Agente Penitenciário Federal, especialista em Ciências Políticas.
Considerado polêmico e explosivo, já teve que se explicar na Justiça por supostos danos morais.
Em suas redes sociais, já afirmou não abrir mão de seus posicionamentos polêmicos e que não fará uso de qualquer verba pública, caso sua pré-candidatura seja registrada.
Será interessante ver o poder das redes sociais numa eleição local. Será uma nova tendência? Fato é que os seus 75 mil seguidores podem balançar qualquer eleição.
Rondoniaovivo