Jogadores postam mensagens de apoio a Edenilson após acusação de injúria racial: “Basta”

Meia do Inter assegura que Rafael Ramos, do Corinthians, chamou-o de “macaco” durante o jogo de sábado. Lateral foi preso em flagrante e solto após pagar fiança

Após o volante Edenilson relatar um caso de injúria racial no empate entre Inter e Corinthians no Beira-Rio, na noite de sábado, jogadores postaram mensagens de apoio ao jogador nas redes sociais. O colorado assegura que o lateral-direito Rafael Ramos, do Timão, de chamou-o de “macaco” durante a partida. O corintiano foi preso em flagrante e solto após pagamento de fiança.

Companheiros de Inter e ex-atletas do clube compartilharam na internet recados de apoio direcionados a Edenilson. Em muitas publicações, a imagem contém a frase “basta de preconceito”, com a foto do jogador colorado ao fundo e um símbolo escrito “contra o racismo”.

Os meias Carlos de Pena e Alan Patrick foram alguns que publicaram a imagem. Já o ex-jogador D’Alessandro usou a imagem construída pelo próprio clube para casos de preconceito racial, com um punho erguido sobre metade do símbolo da instituição.

Outro ex-colorado a declarar apoio a Edenilson foi Danilo Fernandes. O goleiro do Bahia publicou uma foto do jogador do Inter e frases como “racismo não” e “tamo junto, irmão”. Já o meia Taison compartilhou a mensagem “um por todos e todos por um” e emojis de punhos cerrados.

Por GE

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼