Idoso que construiu avião Phenon 100 no quintal de casa em RO recebe certificado da Embraer

Após receber em Porto Velho a equipe da Embraer, fabricante do Phenom 100, Geraldo Araújo e a esposa, Izabel Araújo, visitaram a empresa no interior de São Paulo. Geraldo ficou conhecido por construir uma aeronave acoplada em casa.

Geraldo Araújo, que ficou conhecido por construir a casa em formato de avião em Porto Velho, recebeu da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) o certificado de proprietário da Phenom 100, uma aeronave executiva fabricada pela empresa.

O documento de reconhecimento foi concedido porque o idoso, aos 68 anos, construiu uma réplica do Phenom 100 no quintal de casa, durante a pandemia.

Após os executivos da Embraer descobrirem sobre a construção do Phenom 100, Geraldo Araújo foi convidado para conhecer a sede da empresa, que fica no interior de São Paulo.

Dono de casa-avião, recebe certificado da Embraer de propriedade de aeronave feita no quintal de casa — Foto: Embraer / divulgação

Dono de casa-avião, recebe certificado da Embraer de propriedade de aeronave feita no quintal de casa — Foto: Embraer / divulgação

“Foram muitas novidades. Conheci três cidades, três hotéis diferentes. Fiz cinco treinos de simulador. Recebi muita atenção. Mas o mais importante foi receber o certificado Embraer e o documento do meu avião com prefixo . Também fui orientado como um piloto deve agir as mais diversas situações”, conta empolgado.

 

Toda a visita na Embraer foi registrada pela equipe de comunicação da empresa, que produziu um vídeo com pouco mais de 3 minutos e captou a experiência vivida por Seu Geraldo, que viajou acompanhado da esposa, Izabel Araújo

O presidente e CEO da Embraer, Johann Bordais, foi quem fez a entrega da certificação ao morador de Porto Velho.

“Você faz parte da família Embraer por ter escolhido um avião da Embraer: o Phenom 100. Justamente temos o certificado que anuncia: “É uma grande honra e orgulho que certificamos o senhor Geraldo e senhora Izabel Araújo, que são proprietário de um Phenom 100”, seja bem vindo a família Embraer”, fala presidente e CEO da Embraer.

‘Passageiros’ a bordo

 

Ao g1, Geraldo conta que após repercussão da reportagem em 2017 (quando o Brasil conheceu a casa-avião), sempre recebe várias visitas em sua propriedade, localizada na zona rural de Porto Velho.

“Dia de domingo é sempre movimentado por aqui. Tem dia em que chega gente em ônibus, caminhonete, carros. Nos fins de semana são mais de 100 pessoas que recebo por aqui”, diz.

Dono de casa-avião, em Porto Velho, Rondônia recebe visitas  — Foto: arquivo pessoal

Dono de casa-avião, em Porto Velho, Rondônia recebe visitas — Foto: arquivo pessoal

“Eu acordo e vou atender eles. Eu gosto de receber o pessoal aqui. Quando tem mais gente eu faço uma palestra. Quando não tem tanta gente, eu pego meu violão e canto”, diz aos risos.

 

O Phenom 100 foi construído durante a pandemia de Covid, em 2020, após Geraldo precisar ficar isolado em casa por ser do grupo de risco.

Por Jheniffer Núbia, g1 RO

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼