Fábio considera resultado normal, pondera erros do Fluminense e projeta Palmeiras

Após o empate do Fluminense contra o Corinthians no Maracanã, por 2 a 2, nesta quarta-feira, na ida das semifinais da Copa do Brasil, Fábio apontou o resultado como “normal”. O goleiro, na zona mista, afirmou que só depende da própria equipe a classificação no jogo da volta na Neo Química Arena, no dia 15 de setembro.

– Normal. Mesmo se a gente tivesse saído daqui com o 2 a 1, lá seria difícil. Já passei por várias situações adversas com resultados positivos. Isso é Copa do Brasil. Jogo sempre disputado, duas grandes equipes, poderíamos sair com a derrota. É uma semifinal, que todo mundo valoriza, é onde chegam as melhores equipes. Acho que mesmo com a vitória seria difícil em São Paulo.

“Vai ser mais difícil se a gente não tiver a mesma atitude que a gente sempre tem. Independentemente do adversário, do local que a gente vai jogar, o Fluminense sempre vai em busca da vitória. Só depende de nós para conseguir a vaga

Os dois gols do Corinthians saíram de erros de passe do Fluminense no campo de defesa. O segundo, nos minutos finais da partida, a bola estava com Michel Araújo já dominada, que tentou um chutão, que parou na intermediária nos pés corinthianos. Fábio ponderou os erros e considerou que o empate pode trazer mais atenção ao time.

– Para sair o nosso gol, normalmente também ocorre um erro da equipe adversária. A gente joga dessa forma. Com certeza dentro dessa forma de jogar, às vezes fica mais exposto. Talvez deixa de fazer uma falta que a equipe preferiu voltar achando que ia resolver. Mas são coisas do jogo – disse Fábio.

“Às vezes, esse 2 a 2 nos favorece a estar mais focado e mais concentrado no que tem que ser feito, não só no jogo de volta, como já no jogo contra o Palmeiras”.

Melhores momentos: Fluminense 2 x 2 Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil

– Nosso pensamento já é no Palmeiras. Fazer um grande jogo junto com o nosso torcedor e conseguir um resultado que nos favoreça a permanecer em busca do título do Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil ainda tem muito chão, temos que pensar jogo a jogo. Hoje, na Copa do Brasil, fizemos nosso melhor jogo possível. Mesmo com o empate, foi um grande resultado. O time mostrou que tem potencial para jogar em alto nível.

Outros pontos da entrevista de Fábio

 

Lance do gol
Foi muito rápido o lance. Tinha muita gente na frente, depende muito de como o adversário finaliza, eu tentei reagir o mais rápido possível, mas não foi suficiente para tirar. São coisas do futebol. Jogadores que têm qualidade, tanto de um lado, quanto do outro. Fé em Deus que vamos melhorar, sempre é uma evolução diária, para chegar forte contra o Palmeiras, e depois, na sequência, ver o que aconteceu para tentar nossa classificação lá em São Paulo.

A gente conseguiu se impor. Não é porque sofremos dois gols que o trabalho não foi bem desenvolvido. O Corinthians tem jogadores de qualidade, uma hora ou outra eles poderiam criar chances. A gente tem que ser realista e reconhecer os méritos do adversário. Da mesma forma que a gente criou. Agora é pensar no Palmeiras, acertar o que temos que acertar, e buscar a nossa vitória.

Fluminense é afobado?
São situações de jogo. Já joguei Copa do Brasil, lá no Cruzeiro em 2017 estava 3 a 0 para a gente no intervalo e quando voltamos, tomamos o empate. São grandes equipes. A equipe jogou o jogo que tinha que ser jogado. Poderíamos ter feito o terceiro, mas também poderíamos tomar o segundo. Acontece porque são grandes equipes. Da mesma forma que eles tiveram condição de arrancar o empate aqui, a gente lá se fosse com a vitória, não ia jogar sem saber que precisaríamos dar tudo de si para conseguir a classificação.

Por ge

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼