Atuando no Shimizu S-Pulse, atleta acredita que as coisas irão se ajeitar em 2021
Lateral rondoniense na Liga Japonesa, Elsinho está passando férias em Rondônia. Aos 31 anos, o atleta entrou em campo 20 vezes na temporada. Ele recebeu a equipe do ge.globo/ro, com todas as medidas de segurança, e analisou o que se pode tirar de 2020.
– Sem o apoio da torcida ficou bem mais diferente. Mais morno no inicio. Mas com muita responsabilidade procuramos nos adaptar. Foi diferente, mas depois de um certo período, voltaram com parte da carga, mas sem gritar, só batendo palmas. Mas já deu de sentir um certo calor do torcedor – disse o lateral.
Para Elsinho, a época é de total adaptação e, principalmente, esperar as coisas se organizarem. O jogador afirmou que, mesmo assim, acredita numa temporada proveitosa.
– Foi uma temporada diferente pela pandemia. O campeonato paralisou. Mas depois as coisas começaram a se organizar. A J-League conseguiu levar o planejamento e voltar a atuar. A gente esta se adaptando a esse novo momento. Se Deus quiser as coisas vão começar a se ajeitar. E voltar a ser como era normalmente – afirmou o jogador.
Sobre as ferias, o lateral afirmou que, mesmo estando em Rondônia, a ideia e se guardar nesse período e ter responsabilidade.
Ao todo, Elsinho já esta há seis temporadas no Japão. Passou por Kawasaki Frontale e, atualmente, joga no Shimizu S-Pulse. No Brasil, ele passou por América-MG, Vasco, CRB-AL, Figueirense, Remo, Maringá, Vilhena, Genus e Nacional de Patos-MG.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/M/g/BphvfITcq96TB1JNc8aA/foto-elsinho-gustavo-luz.png)
Elsinho, do Shimizu, tem canto de casa voltado ao futebol — Foto: Gustavo Luz/Rede Amazônica
Por Juan Rodrigues/GE