Edilson defende Sobis por polêmica sobre “tirar o pé” e diz que poderia fazer o mesmo pelo Grêmio

Depois da polêmica entrevista de Rafael Sobis, agora foi a vez do lateral-direito Edilson admitir que poderia “tirar o pé” em alguma partida para ajudar o Grêmio caso o clube necessitasse do resultado para fugir do rebaixamento.

Em entrevista à Live da Central do Mercado, do ge, nesta terça-feira, o ex-jogador do Avaí saiu em defesa de Sobis e revelou que cogitaria ajudar o Tricolor gaúcho em uma situação semelhante à que viveu o ex-atacante do Inter.

Jogamos dentro da Arena do Grêmio em 2018, ano em que caímos com o Cruzeiro. Eu ia fazer de tudo. Se pudesse fazer gol, ia fazer porque estava pelo meu ganha pão pelo Cruzeiro. Todo respeito que tive pelo Grêmio foi enquanto estava jogando ali. Isso não vai morrer depois que eu parar, é um clube que tenho uma admiração gigante. Esse é o respeito que o torcedor tem que saber que o jogador tem, enquanto está jogando no clube. Essas coisas de fazer gol e não comemorar, eu sou totalmente contra. É falta de respeito com quem está pagando seu salário, com os companheiros que estão ao seu lado. Isso eu não concordo muito.

– Porém, essa situação do Sobis, se de repente o Grêmio estivesse em situação para cair e eu em um time que não está brigando por nada, não sei se eu não faria o mesmo. Vou ser bem sincero para vocês.

– É na hora, sentimento de cada atleta. Não estou dizendo que é certo ou errado. Cada jogador tem um clube que ama, que gosta. Estou sendo muito sincero e nem precisava entrar em um debate desses. Se fosse em uma situação contrária do Grêmio, um dos clubes que eu tenho mais carinho e amor, e meu time não estivesse competindo nada, fosse um jogo normal, de repente eu faria o mesmo que o Sobis fez. Tentaria não prejudicar o clube – afirmou Edilson, que ainda procura clube para 2022.

Em entrevista na semana passada ao canal do Duda Garbi no Youtube, Rafael Sobis disse que, em 2016, “tirou o pé” jogando pelo Cruzeiro em uma partida contra o Inter, no Beira-Rio. Na ocasião o Colorado precisava vencer para escapar do rebaixamento. Sobis disse que evitou entrar na área e que chegou a bater um escanteio ruim de propósito em um momento em que a Raposa estava melhor na partida.

– Pode ver o jogo todo, eu não entrei na grande área. Ninguém percebeu, e era um jogo que não influenciava (para o Cruzeiro).

– Eu bati o escanteio no céu, cara. Eu bati o escanteio, a bola viajou muito, muito. Eu bati o escanteio, e eu não bato daquela maneira (risos). A bola foi na mão do Danilo.

O Inter venceu por 1 a 0, mas foi rebaixado na rodada final.

– O Sobis é um cara muito inteligente. Um dos caras mais inteligentes que joguei no futebol. Não só dentro de campo, mas fora de campo. É um amigo que eu tenho. Ele falou de coração, foi muito honesto com ele mesmo.

Por GE

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼