A Coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau (CSPS1G/SCGJ) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), realiza entre os dias 02 e 04 de abril, a 1ª Oficina de Planejamento Anual com representantes dos Núcleos Psicossociais (Nups) de todo o estado. O evento acontece no Fórum Geral Desembargador César Montenegro, em Porto Velho, e conta com a participação de 30 representantes dos Nups da capital e do interior do estado.
Durante a oficina, os gestores das comarcas podem construir, de forma colaborativa, o planejamento dos projetos que serão realizados em 2026, além de elaborar uma lista de sugestões para capacitações e participações em eventos no próximo ano.
A iniciativa busca a aproximação das comarcas, substituindo o modelo anterior, em que cada Nups apresentava projetos individualmente, por meio de uma construção coletiva que permita um trabalho otimizado e o melhor aproveitamento de recursos humanos e financeiros.
O objetivo é aprimorar o nível de detalhamento dos projetos, garantindo mais efetividade na execução, reforça a coordenadora da CSPS1G, Isabela Paludo. A proposta é fortalecer a integração entre os núcleos, oportunizando a troca de experiências e a construção de estratégias, alinhando a missão do TJRO e as necessidades do estado.
Luana Patrícia, responsável pelo Nups de Colorado do Oeste, destacou a relevância do envolvimento de todos os gestores. Ela salienta que este primeiro encontro surge da preocupação da coordenação do Serviço Psicossocial e da Corregedoria do TJRO ao preparar um evento, que tem como objetivo não apenas capacitar os gestores para a execução dos planejamentos, mas também entender a realidade de cada comarca e proporcionar suporte.
A 1ª Oficina de Planejamento Anual marca um novo momento para a Corregedoria e para o Serviço Psicossocial do 1º Grau e reforça o compromisso com a inovação, a colaboração e a eficiência na gestão dos projetos e ações voltadas à sociedade.
Assessoria de Comunicação Institucional