Com objetivo de alertar sobre cuidados para prevenir disseminação do Coronavírus em Vilhena, ACIV reúne imprensa para criar campanha de conscientização

Representantes de diversos meios de comunicação estiveram presentes no encontro

A Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV reuniu a imprensa tarde da quinta-feira, 23, para traçar metas para uma campanha de conscientização sobre o uso de máscaras para evitar o contágio e a disseminação do novo Coronavírus na cidade.

Comandada pelo presidente da entidade, Elói Maria e o empresário Gilson de Sousa, e secretariada pela diretora executiva Aléxia Maciel, na reunião foram ouvidas sugestões dos presentes e criadas ideais para que mídia local se uma em prol de conscientização da população para o uso de máscaras como ferramenta de prevenção. A preocupação é que no mês de junho haja um pico de contágio, que afete a saúde e a economia local.

Atualmente, o número de demissões que aconteceram na cidade após a pandemia do COVID-19 passou de 900. Por isso, a ACIV quer investir em medidas de prevenção para evitar que o comércio seja afetado e, consequentemente, novas demissões aconteçam. O objetivo é gerar um equilíbrio.

A entidade, inclusive, passou a confeccionar máscaras, que serão distribuídas nas empresas associadas para que os colaboradores estejam protegidos e trabalhem dentro das medidas de segurança determinadas no decreto municipal n° 49.048, que estabeleceu diversas medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus e também liberou o comércio local a funcionar, desde que siga as recomendações de segurança em Saúde. Até então, cerca de 1000 máscaras foram produzidas, e a meta é 5 mil.

 

FS

- Advertisement -


Vídeo Embutido






















Últimas Notícias



Veja outras notícias aqui ▼