Representantes de diversos meios de comunicação estiveram presentes no encontro
A Associação Comercial e Empresarial de Vilhena – ACIV reuniu a imprensa tarde da quinta-feira, 23, para traçar metas para uma campanha de conscientização sobre o uso de máscaras para evitar o contágio e a disseminação do novo Coronavírus na cidade.
Comandada pelo presidente da entidade, Elói Maria e o empresário Gilson de Sousa, e secretariada pela diretora executiva Aléxia Maciel, na reunião foram ouvidas sugestões dos presentes e criadas ideais para que mídia local se uma em prol de conscientização da população para o uso de máscaras como ferramenta de prevenção. A preocupação é que no mês de junho haja um pico de contágio, que afete a saúde e a economia local.
Atualmente, o número de demissões que aconteceram na cidade após a pandemia do COVID-19 passou de 900. Por isso, a ACIV quer investir em medidas de prevenção para evitar que o comércio seja afetado e, consequentemente, novas demissões aconteçam. O objetivo é gerar um equilíbrio.
A entidade, inclusive, passou a confeccionar máscaras, que serão distribuídas nas empresas associadas para que os colaboradores estejam protegidos e trabalhem dentro das medidas de segurança determinadas no decreto municipal n° 49.048, que estabeleceu diversas medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus e também liberou o comércio local a funcionar, desde que siga as recomendações de segurança em Saúde. Até então, cerca de 1000 máscaras foram produzidas, e a meta é 5 mil.
FS