Com emenda de Rogério Golfetto, Fundação compra equipamentos de som para fomento da capoeira em Vilhena

Vereador participou da entrega em solenidade reduzida na entidade: mais instrumentos serão adquiridos

Na manhã desta quinta-feira, 23 de julho, a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) recebeu equipamentos de som adquiridos pela entidade através de emenda impositiva do vereador Rogério Golfetto, com o objetivo de fomentar a prática cultural e esportiva da capoeira no município. Mais itens de percussão, como berimbaus, pandeiros e atabaques, devem chegar nas próximas semanas.

Foram entregues microfones e caixa de som som que serão utilizadas no fomento à capoeira em Vilhena. “A FCV disponibilizará todos os equipamentos para os grupos de capoeira do município mediante agendamento prévio, para que esses grupos possam utilizar o equipamento em suas apresentações. Assim que tudo voltar ao normal, após a pandemia, teremos condições de estimular essa importante expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música”, explica Kátia Valléria, presidente da Fundação.

O vereador Rogério Golfetto comentou a importância da valorização das raízes culturais brasileiras. “O país é um caldeirão cultural e essa identidade plural deve ser mantida, fomentada e incentivada. A capoeira é um esporte-dança que foi criado no Brasil e atrai muitos praticantes, que, ao se envolver com a prática, se beneficiam com aprendizado das manifestações artísticas afro, das raízes históricas do país e da luta daqueles que vivem aqui em fazer valer sua visão de mundo. A emenda é de R$ 10 mil e, com o restante dos equipamentos que devem chegar em breve, os capoeiristas terão um suporte importante para seus eventos, assim que a pandemia acabar”, explica Rogério.

Também estiveram presentes na entrega, realizada de forma reduzida como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Aline Leon e o Professor Odair Belarmino, popularmente conhecido como professor “Ki-Suco”, professor de capoeira e um dos grandes fomentadores da prática em vilhena.

Semcom

 

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼