Clientes de Rondônia trocam atendimento presencial por canais digitais

Lançamento de aplicativo e transformação digital de canais de Whatsapp e do site, atendimentos presenciais caem pela metade.

71% das chamadas para o call center são para esclarecer dúvidas sobre serviços disponíveis em outros canais 

Levantamento feito pela Energisa concluiu que 71% dos atendimentos aos clientes no call center da concessionária são relativos a informações ou dúvidas. As principais envolvem a emissão de segunda via de fatura, documentação necessária para ligação de energia, transferência de titularidade, cadastro em programas sociais e leitura do medidor. Todos esses serviços estão disponíveis em outros canais, muitas vezes a apenas um clique.

A Ouvidora da concessionária, Millena Capeletti, observa que a Energisa está desenvolvendo uma estratégia de atuação com base em 4D:  digitalização, descentralização, diversificação e descarbonização. “A reformulação dos nossos canais de contato com o cliente, realizada no começo do ano, é parte desse movimento de digitalização e o cliente está aceitando muito bem”, frisou. Para isso, a empresa oferece portfólio diversificado, com aplicativo, WhatsApp, site, todos com ferramentas de robô e inteligência artificial, para entender e aprimorar a experiência do cliente.  Abaixo, a Ouvidora esclarece as principais dúvidas registradas no call center:

 

Como solicitar o envio da fatura por e-mail?

Você pode solicitar o envio da fatura mensal por e-mail, pela Agência Virtual, na opção Fatura por e-mail, pelos canais de atendimento ou pessoalmente em uma agência de atendimento presencial. O envio da fatura será realizado pelo endereço eletrônico [email protected]​. Para garantir o recebimento da fatura, é recomendado que o e-mail seja cadastrado na lista de contatos.

 

Onde posso emitir a segunda via de fatura?

O serviço está disponível de forma automatizada no WhatsApp GISA, no Energisa ON e no site www.energisa.com.br .  Veja como é fácil emitir a segunda via no WhatsApp GISA:

  • Salve o contato da GISA no seu celular – (69) 9 9358-9673
  • No WhatsApp, mande um olá para a GISA
  • Digite 1 para opção de Segunda Via
  • Informe o número da sua Unidade Consumidora
  • A GISA vai perguntar se gostaria de gerar a fatura em PDF. Digite SIM.
  • Em poucos segundos o arquivo estará disponível no WhatsApp.

Cliente pode informar a leitura do medidor?

A leitura é o número descrito no medidor/relógio de uma unidade consumidora. Autoleitura é quando o cliente coleta a leitura registrada no medidor e informar a Energisa para faturamento de sua conta de energia.

Os clientes podem informar através do site www.energisa.com.br ou no aplicativo Energisa On. Vale acrescentar que o cliente deve informar a leitura até 3 dias (corridos) que antecedam a data da coleta. O procedimento é válido também para clientes cadastrados no LIS (Leitura e Impressão Simultânea).

Para o cliente informar a leitura pelo site é necessário que ele se cadastre na agência virtual. Feito isso, acesse a opção Ver mais serviços – Informar leitura, em seguida registre a leitura informada pelo cliente, conforme orientação. O serviço também está disponível no Whatsapp GISA – (69) 9 9358-9673 – e no aplicativo Energisa On, no ícone “Informar Leitura”.​

 

Meu número mudou, como atualizo meu cadastro?

Ao realizar o acesso no Energisa ON informe o seu CPF na tela inicial e será exibido os números de telefone que você possui vinculado atualmente no seu cadastro com a Energisa. Selecione a opção MEU NÚMERO MUDOU e você será direcionado para a tela abaixo:

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