AUXÍLIO EMERGENCIAL: Governo antecipa calendário de saques da 1ª parcela

Crédito em conta para nascidos em novembro e dezembro também foi antecipado

Agora, os beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou sacar os valores das contas Poupanças Sociais Digitais já no dia 30 de abril. Antes, o saque só seria possível no dia 4 de maio.

A antecipação permite, ainda, que todos os beneficiários possam fazer transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para o dia 4 de junho.

Antecipação de pagamento

Junto com o novo calendário de saques, houve também a antecipação do calendário de crédito em conta. Os beneficiários nascidos em novembro e dezembro receberão os valores do Auxílio Emergencial nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente. Antes, as datas estavam marcadas para os dias 29 e 30 de abril.

Como fazer o saque em dinheiro

Para fazer o saque em dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.

Depois, o cidadão deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para fazer compras, e, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços. Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.

Atendimento ao cidadão

A central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h, e está pronta para atender os beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br.

 

Calendário de saques

Acesse tutoriais de como receber e movimentar o Auxílio Emergencial no aplicativo Caixa Tem

 

Com informações da Caixa Econômica Federal

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼