A hipótese foi levantada pelo treinador Heder Palmonari em vídeo divulgado uma rede social do clube de Pimenta Bueno
Na semana passada, ao falar sobre a desistência do Vilhenense da sequência do Estadual 2020, o presidente do Leão, Waldir Kurtz, disse que cogita a possibilidade de pedir licenciamento por dois anos junto a Federação de Futebol do estado e Rondônia – FFER.
Esta semana, mais um clube levantou esta possibilidade: o Atlético Pimentense. A informação foi dada pelo treinador, que também faz às vezes de dirigente, Heder Palmonari, que em um vídeo publicado na página do clube em uma rede social, explicou sobre a desistência do Estadual 2020, as dificuldades financeiras do clube este ano e planejamento para 2021.
Sobre a saída do Atlético Pimentense do Estadual, Palmonari disse que com a desistência do Vilhenense, o Atlético Pimentense viu desaparecer a pouca chance que tinha de classificação para a semifinal. “Nós tínhamos feito um acordo com os atletas e com a diretoria para a sequência o campeonato 2020 porque ainda tínhamos chances de classificação, mas com a saída do Vilhenense nossas chances acabaram”, disse.
O técnico argumentou que sem a possibilidade de chegar à semifinal, não se justificava remontar a equipe, o que apenas geraria despesas. “Não compensaria recontratar os atletas e ter todo o trabalho de treinos para apenas dois jogos”, disse.
Sobre 2021, Palmonari deixou claro que tudo ainda é muito incerto. Na sua análise, ele citou as dificuldades enfrentadas este ano na captação de recursos e prevê 2021 ainda com mais dificuldades. “Se foi difícil para o Clube Atlético Pimentense captar recurso este ano, com vários patrocinadores até o momento não cumprindo com o acordo com o clube; a gente vai ter ainda mais dificuldades 2021, assim com todos os clubes. Nós estamos pensando em 2021 já para ver se a gente vai participar ou não”, disse Palmonari.
Fonte/FS