Diego Godín é o novo reforço do Atlético-MG para 2022. Após algumas semanas de negociação e acordo verbal, o Galo recebeu a notícia de que o Cagliari fez a rescisão amigável do contrato do zagueiro uruguaio. Se o torcedor alvinegro viu Junior Alonso assinar contrato com o Krasnodar, também acompanhou o anúncio oficial de Godín no campeão do brasileiro e da Copa do Brasil.
Capitão de sua seleção, com 15 anos de Espanha/Itália, duas vezes campeão da Liga Europa e duas vezes vice da Liga dos Campeões, Godín surgiu como oportunidade de mercado no Galo. Será mais um reforço confirmado pelo clube nesta janela, depois dos atacantes Ademir e Fábio Gomes.
Perto de fazer 36 anos (em fevereiro), Godín mantém a forma física no Complexo Esportivo da Celeste, em Montevidéu, já com trabalhos comandados pelo novo treinador nacional, Diego Alonso, que o convocou para a lista prévia para as próximas datas das Eliminatórias.
Godín estava afastado dos treinos em conjunto após testar positivo para Covid-19. Já se recuperou da doença e está liberado para até mesmo fazer viagens. Será aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias, onde assinará contrato de um ano com o Galo, com opção de renovação por mais uma temporada.
– O Cagliari Calcio anuncia que chegou a um acordo para a rescisão consensual do contrato com o futebolista Diego Godín. Na ilha desde setembro de 2020, estreou com a camisa do rossoblù na partida fora de casa contra a Atalanta, disputada em 4 de outubro, marcando um gol. Godín contribuiu para a conquista dos resultados da equipe: ele deixa o Cagliari depois de ter somado 40 jogos. O Clube deseja-lhe o melhor para a continuação da sua carreira.
Por G1