Bombardeios do exército russo no leste e no norte da Ucrânia dão início ao conflito e jogadores brasileiros de futebol ficam isolados em hotel na cidade de Kiev. Espaço aéreo do país está fechado
– A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil, que ele possa nos ajudar. E espero que vocês possam nos ajudar promovendo esse vídeo pra que ele possa alcançar o maior número de pessoas possível – disse Marlon, zagueiro de 26 anos, ex-jogador do Fluminense.

Ex-Santos, Junior Moraes pede ajuda para deixar Kiev — Foto: REPRODUÇÃO
O trio de brasileiros que atua no Zorya também usou as redes sociais para fazer um apelo. O clube tem raízes em Lugansk, mas não atua mais na região separatista – um dos pivôs do conflito – há anos. Eles estão na cidade de Zaporizhzhya.
– Temos as situações que as fronteiras estão fechadas, o espaço aéreo não está operando mais. Peço a ajuda de vocês para que o vídeo possa chegar nas autoridades brasileiras e na embaixada da Ucrânia também – disse o defensor Juninho.











