Leozinho, uma lenda com belas histórias pelo futebol boliviano

Eliel Dias de Oliveira “Leozinho” 53 anos, casado, 2 filhos Leonardo e Sarah Cristina. Natural do Rio de Janeiro, viveu uma longa história dentro do futebol profissional e amador. O Léo chegou em Rondônia pelo futebol, atuou pelo Vec de Vilhena, hoje é morador de Ariquemes, vendedor com os meus dons que Deus te abençoou com a bola nos pés.

A carreria do jogador de futebol Leozinho, começou nas categorias de base do Anchieta-RJ e depois foi para o Bangu-RJ, chegou até o infantil do Vasco da Gama. O sonho de ser jogador profissional nasceu na segunda divisão do futebol Carioca, na simples equipe no Nilopolis-RJ, as portas do para o mercado do exterior se abriram para o jogador Eliel, o popular “Leozinho”, aos 19 anos chegou o convite para jogar em Cochabamba na Bolívia. Em 1993, Léo foi contratado pelo Independiente Sucre, o seu contratado foi até 1995. Já no ano seguinte o baixinho Leozinho foi trasferido para o futebol Finlandês, ficando apenas um ano.

O grande feito de Leozinho foi no futebol boliviano, o seu retorno da Finlândia, foi direto de onde ele saiu para equipe do Independiente de Sucre, depois passou por vários clubes como: Real Potosi, Union Central de Tarja, Aurora de Cochabamba e por último San José de Oruro. Ambos, todos pela elite do futebol da Bolivia. Em 1994 e 1997, Léo foi campeão da Copa Simon Bolivar, pela equipe do Real Potosi e pelo Stormes de Sucre.

 

 

Plantão Esportivo/ Alexandre Jabá

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼