Edilsinho relembra jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil e relata: “Se aquela bola entra, o rumo do jogo poderia ser outro”

VEC garantiu o jogo de volta contra o Palmeiras no Pacaembu, depois de perder em casa pelo placar mínimo; Partidas aconteceram em 2014 e marcou a história do Lobo do Cerrado

Era 12 de março de 2014, quando os torcedores do VEC entoavam “Eu já falei, vou repetir, é o Vilhena que manda aqui” no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Palmeiras. A partida, que entrou para a história do clube, não terminou com o placar favorável para o time da casa – perdeu de 1 a 0 – mas, garantiu ao Vilhena, o jogo de volta. Com mais de cinco mil torcedores lotando o Portal da Amazônia, em Vilhena, o VEC saiu de campo sonhando com o jogo de volta, no Pacaembu e com a chance de uma classificação.

BATE E VOLTA

Depois de viajar mais de dois mil quilômetros para chegar até São Paulo, o elenco do VEC se agarrava na confiança de que poderia vencer o time paulista e entrou em campo disposto a isso. O Palmeiras, que havia sido desclassificado do Paulistão, entrou em campo desanimado e diferente do que viu em Rondônia, poucos torcedores ocupavam as arquibancadas do Pacaembu. O Vilhena aproveitou do desânimo e dos erros do Palmeiras e chegou a marcar na trave com o zagueiro Tayron. Edilsinho, que na época atuava como meio campista, relembra o lance periogoso.

– Quando a gente se reúne [o elenco de 2014], a gente lembra de um lance que eu bati uma falta na área e o nosso zagueiro acertou a bola na trave. Aqui a gente tinha perdido de 1 a 0 e lá era 22 minutos do segundo tempo e a gente acertou essa bola na trave, então acredito que se aquela bola entra, o rumo do jogo poderia ser outro – relembra.

Os dois gols que garatiram a classificação do Palmeiras vieram logo após o perigo que o VEC provocou ao goleiro Bruno. Aos 27 e aos 32 minutos do segundo tempo, Bruno César marcou os dois gols do Verdão.

ATÉ LOGO COPA DO BRASIL

O jogo contra o Palmeiras em 2014 foi a penúltima participação do VEC na Copa do Brasil. Em 2015, o time participou da competição pela última vez e enfrentou a Ponte Preta.

Um mês depois de ser desclassificado da competição nacional em 2014, o Vilhena levantou a taça de Campeão Rondoniense pela quinta vez, depois de ganhar do Ariquemes por 1 a 0.

Fonte: GloboEsporte.com/RO
Autor: Thaís Nauara com foto de Wagner Carmo/VIPCOMM

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼