MPRO destaca reconhecimento internacional de artista que tem obra no prédio da instituição

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) destacou o reconhecimento internacional do artista paulistano Eduardo Kobra, por murais que exaltam a humanidade, o planeta e a sustentabilidade, escolhido para marcar os 80 anos de atuação do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, com a criação de um selo postal comemorativo.

Kobra é o autor da obra Brasileiras e Brasileiros, executada em uma das paredes do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia (MPRO), em Porto Velho. A arte, feita em novembro de 2023, a primeira com a assinatura dele na Região Norte, se tornou um ponto de visitação na capital.

O mural ocupa uma área de 35 (trinta e cinco) metros de altura e quase 7 (sete) metros de largura e é uma contribuição do MPRO para embelezar a capital rondoniense, promovendo o incentivo à cultura.

A composição da arte foi pensada para exaltar a diversidade, a pluralidade, a força, a história e as muitas belezas da população. Cada rosto foi inspirado em variadas faces contemplando idades, gêneros e etnias. Além das imagens hiper-realistas, o estilo marcante de muralismo de Kobra é caracterizado por cores vibrantes e contrastantes, e sua habilidade em retratar personalidades e fatos históricos e questões sociais em murais gigantescos.

O Selo

O lançamento do selo integra a Reunião Especial do 80º Aniversário do Conselho, realizada na terça-feira (20/1), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O evento celebra oito décadas de contribuições do órgão para o desenvolvimento sustentável, a governança global e o fortalecimento do multilateralismo, em um cenário internacional marcado por desafios complexos e interconectados.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼