PM recupera moto furtada

Motocicleta furtada é recuperada horas depois em área de mata na zona rural. Na tarde da segunda-feira, 1º de setembro de 2025, por volta das 17horas, uma ação rápida e precisa da equipe Choque 01, do Batalhão de Polícia de Choque resultou na recuperação de uma motocicleta furtada na região central de Porto Velho e na prisão em flagrante do autor do crime.

O furto ocorreu por volta das 9horas do mesmo dia. A vítima, ao notar a subtração de sua Honda 125 Fan KS, utilizou o dispositivo de rastreamento instalado no veículo e forneceu à Polícia Militar a localização exata do objeto: uma área de mata na região da ponte sobre o Rio Madeira, sentido Humaitá, em uma estrada vicinal conhecida como Estrada Maravilha.

Ao chegarem ao ponto indicado, os policiais encontraram a motocicleta oculta entre a vegetação e, nas proximidades, abordaram um homem que tentava deixar o local em outra moto, acompanhado de uma mulher. Durante a verificação, foi constatado que o indivíduo estava sob monitoramento eletrônico do sistema penitenciário, o que permitiu cruzar seu trajeto com a rota percorrida pelo veículo furtado.

Diante das evidências, o suspeito confessou o crime, revelando que havia retornado ao local para verificar se a moto ainda estava escondida. Sua companheira confirmou os fatos e afirmou que o furto foi realizado com o uso de chave mixa.

A prisão foi realizada em flagrante, com base no artigo 155 do Código Penal (furto de veículo automotor). O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da guarnição e de terceiros, em conformidade com a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

O criminoso foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais, enquanto a motocicleta foi recolhida e entregue à proprietária.

A ação demonstra a eficácia da tecnologia aliada ao trabalho policial, garantindo resposta rápida ao crime e devolução do bem ao cidadão.

Imagens e texto: P5 do 1° BPM
Fonte: Polícia Militar

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼