A Patrulha Maria da Penha intensificou suas ações voltadas à prevenção da violência doméstica contra mulheres em Vilhena. No mês de julho a equipe realizou um trabalho na aldeia indígena Aroeira, onde ministrou palestra com foco na prevenção ao feminicídio, explicando as implicações penais aplicáveis aos agressores e nos cuidados emocionais para enfrentamento da violência psicológica.
No mesmo mês a Patrulha Maria da Penha participou da 1ª Conferência de Direitos da Mulher, realizada no município de Vilhena, levando ao público informações e orientações sobre os mecanismos de proteção, legislação vigente e canais de denúncia.
Em ambas as ocasiões, o objetivo principal foi conscientizar e orientar mulheres, líderes comunitários e demais participantes sobre a importância de identificar sinais de abuso, buscar apoio e romper o ciclo da violência. Os agentes ressaltaram que a prevenção ao feminicídio começa pela informação e pelo fortalecimento emocional das vítimas, aliada à rigorosa responsabilização dos agressores.
Aldeia Aroeira-Vilhena