O objetivo foi reforçar o suporte institucional para o alcance das metas do Judiciário, por meio da disseminação direta de orientações e boas práticas
Dando continuidade ao trabalho de orientação e apoio às unidades judiciais, a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) promoveu, entre os dias 5 e 8 de agosto, mais uma rodada de reuniões orientativas com assessores das comarcas de Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Ji-Paraná.
As reuniões foram conduzidas de forma presencial pela Divisão de Correição Permanente (DCP), e integram a agenda de visitas institucionais que a Corregedoria tem realizado em todo o estado para promover o alinhamento técnico.
O objetivo foi reforçar o suporte institucional para o alcance das metas do Judiciário, por meio da disseminação direta de orientações e boas práticas. A Corregedoria aposta na atuação preventiva e formativa junto aos assessores, que são peças-chave no fluxo decisório dos gabinetes, como forma de impulsionar a produtividade, a qualidade da prestação jurisdicional e o desempenho institucional.
A ação é uma continuidade das reuniões virtuais realizadas em maio deste ano. Entre os temas abordados, estiveram os principais indicadores de desempenho das unidades judiciais, o cumprimento das metas nacionais, os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade, o enfrentamento de processos paralisados e a utilização do Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas (TPU).
A comarca de Guajará-Mirim também receberá a visita da divisão em setembro deste ano.