O Ministério Público de Rondônia (MPRO) ofereceu denúncia por feminicídio contra o homem suspeito de matar uma fisioterapeuta de 43 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de julho, no consultório da vítima, localizado em Santa Luzia do Oeste, município da Zona da Mata rondoniense.
De acordo com a investigação, o corpo da fisioterapeuta foi encontrado pelo próprio filho. O principal suspeito do assassinato, segundo relatos do filho da vítima e testemunhas, é o ex-namorado da fisioterapeuta.
O MPRO reuniu elementos colhidos no inquérito policial e apresentou denúncia à Justiça, enquadrando o caso como feminicídio — quando a morte ocorre em razão de violência de gênero, ou seja, pelo fato de a vítima ser mulher.
A denúncia foi apresentada pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste. Nela, o MPRO destaca indícios que apontam para a motivação baseada na condição de gênero e no histórico de relacionamento entre o suspeito e a vítima.
O Ministério Público também pediu a manutenção da prisão preventiva do acusado, com o objetivo de garantir a ordem pública e o bom andamento do processo criminal.