Evento teve o objetivo de promover a conscientização, orientar sobre práticas preventivas e reforçar o compromisso institucional com a tolerância zero a qualquer forma de assédio
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Escola do Legislativo e a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Vilhena, promoveu nesta quinta-feira, 8 de maio, o seminário “Assédio Moral e Sexual: Conscientizar, Prevenir e Punir”, na Câmara Municipal de Vereadores.
Com o objetivo de promover a conscientização, orientar sobre práticas preventivas e reforçar o compromisso institucional com a tolerância zero a qualquer forma de assédio no ambiente de trabalho, o evento reuniu servidores da Prefeitura, membros da OAB e representantes dos conselhos municipais.
A abertura do seminário foi conduzida pelo assessor de integração governamental da Semed, Marcos Machado, que enfatizou a importância de discutir o tema dentro das instituições públicas. Na sequência, a técnica em segurança do trabalho Selvi Suarez, do Serviços Especializados de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), apresentou informações sobre a Norma Regulamentadora NR-01, que estabelece diretrizes para ambientes laborais mais seguros e livres de assédio.
O seminário também contou com a palestra da advogada Daiane Lacerda, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Vilhena, que abordou as consequências do assédio, os sinais de alerta e as medidas que devem ser adotadas diante de um caso.