Novas negociações em vista: SINTERO suspende paralisação após SEDUC aceitar contraproposta mínima

Diante da resposta positiva da Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC) após apresentação de contraproposta do SINTERO, que foi deliberada com a categoria, houve a convocação para uma nova assembleia estadual nesta segunda-feira (22).

As assembleias, que aconteceram de forma simultânea na Sede Administrativa e em todas as 11 Regionais, tiveram início por volta das 9h, nesta segunda-feira. Na capital, a Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi, foi quem iniciou a fala. Ela relembrou a pauta que foi abordada na última terça-feira (16) durante assembleia após o recebimento da proposta feita pela SEDUC. Proposta essa que não foi aceita pela categoria.

Na ocasião, junto com a categoria, foi construída uma contraproposta mínima e feita a deliberação que descrevia que, caso a SEDUC não a aceitasse, a categoria iniciaria a paralisação das atividades. A contraproposta construída junto com a categoria e o informe, de maneira legal, para greve, foi apresentada à SEDUC pelo SINTERO.

Na assembleia desta segunda-feira (22), a Presidenta informou que a SEDUC aceitou a contraproposta mínima do SINTERO, na última sexta-feira(19). Devido a isso, a paralisação foi suspensa. Inicia-se agora, novas negociações entre o sindicato e a SEDUC, mas já tendo o mínimo estabelecido para conversar.

Durante a assembleia, a categoria teve um momento para as manifestações, onde a maioria se mostrou satisfeita pela resposta que define o mínimo para o início das negociações, sendo a oportunidade de consolidar uma carreira com valorização para os profissionais em educação.

Veja Contraproposta mínima

contraproposta mínima direciona para que inicie as negociações com o aumento na gratificação de docência no valor de  R$1.200 e na gratificação de unidade escolar para R$500, com efeito financeiro a partir de junho de 2024, além de outras propostas concretas para o atendimento do plano de valorização da categoria, que são lutas do SINTERO.

Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação – SID

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼