Desembargador Alexandre Miguel representa TJRO na posse da nova cúpula administrativa do TJ Acre

Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), cúpula composta pela desembargadora Regina Ferrari (presidente) e os desembargadores Luís Camolez (vice-presidente) e Samoel Evangelista (corregedor-geral da Justiça), tomaram posse segunda-feira, 06, para o Biênio 2023-2025. Na solenidade, o desembargador Alexandre Miguel representou o presidente do TJRO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia.

O desembargador Raduan Miguel Filho também esteve presente na posse. Antes, pela manhã, como diretor da Escola da Magistratura de RO – Emeron, recebeu uma homenagem da Escola Judiciária do Acre.editada

Os desembargadores membros do Colegiado Pleno Administrativo do TJAC, acolheram a nova cúpula e várias outras autoridades civis e militares. Antes de transmitir o cargo a desembargadora-presidente durante o Biênio 2021-2023, Waldirene Cordeiro, fez um breve resumo das conquistas obtidas pelo TJAC no período em que esteve à frente da Administração, como o aumento do percentual de repasse do Poder Judiciário, a instalação das usinas fotovoltaicas das Cidades da Justiça de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, a instalação da 2ª Vara de Proteção à Mulher, pagamento integral da Gratificação por Alcance de Resultados (GAR), entre outros feitos.

Já a nova dirigente, Regina Ferrari, se comprometeu a continuar o trabalho realizado pela gestão anterior, juntamente com seus pares de Administração. Ela comentou sobre a necessidade de divisão de tarefas para gerir um Tribunal na Amazônia, enfatizando a parceria com todos os integrantes da Justiça. Afinal, citando a palavra africana ubuntu, que significa, em síntese, “eu sou porque nós somos”, a nova presidente do TJAC mencionou a necessidade de se aprofundar a união entre todos os Poderes e instituições do sistema de Justiça.

A nova desembargadora-presidente falou sobre a missão diuturna do Judiciário em lidar com as dores e conflitos humanos, tentando oferecer soluções, reparações, restaurações de laços rompidos, abusos de direitos, entre tantos temas espinhosos.

Assessoria de Comunicação Institucional

Com informações do TJAC

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼