Homens são presos em flagrante após fazerem “gato” na rede elétrica

Três homens foram presos em flagrante por fazerem ligação clandestina de energia em uma casa noturna localizada na Avenida Pinheiro Machado em Porto Velho (RO). O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (15).

De acordo com a PM (Polícia Militar), os suspeitos estavam no local tentando fazer a ligação clandestina, conhecida como “gato”. Os três foram abordados pela PM. Aos policiais, os homens disseram que foram contratados pelo dono do estabelecimento para realizar o furto de energia elétrica.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Além disso, os policiais apreenderam uma escada, usada pelos suspeitos.

Além de ser um crime, a Energisa explica que o furto de energia provoca acidentes graves como incêndios e choques elétricos que costumam ser fatais. A prática de furto de energia traz prejuízos ao estado de quase R$ 100 milhões por ano em perda de arrecadação de ICMS, recurso que seria suficiente para custear 31 mil alunos por ano nas escolas, comprar 751 ambulâncias ou construir 1.073 casas populares.

 

 

 

Diario da Amazonia

- Advertisement -











Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼