Serviços recentemente alcançaram o bairro Ipanema, que também recebe força-tarefa da Semter para regularização fundiária
O secretário municipal de Obras, Marcelo “Boca” explica que a época de seca permite que as máquinas trabalhem sem gerar mais lama ou buracos. “Este é um período que nos favorece na questão de melhorar a trafegabilidade para nossos munícipes. Graças à grande qualidade e disponibilidade de nossos servidores é que possamos executar estas ações. As máquinas não param. Destinamos uma equipe trabalhando no cascalhamento e patrolamento do bairro Ipanema, outra na área rural, sem esquecer da equipe de apoio na oficina e borracharia”, explica o secretário.
Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, disse ainda que o trabalho é contínuo e acontece periodicamente em todos os bairros que ainda não contam com asfalto, totalizando cerca de 240 km de ruas e avenidas não pavimentadas. “Estamos fazendo várias campanhas de conscientização na cidade e, em relação às ruas, pedimos sempre que as pessoas não deixem acumular entulho, móveis, restos de construção e demais itens de descarte que atrapalham o trânsito, podem causar acidentes, mau cheiro, proliferação de insetos, transmissão de doenças, sem falar no prejuízo para a beleza da cidade. O programa Cidade Limpa que realizamos recentemente visa evitar isso, mas todos podem colaborar mais”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
A Semter tem feito trabalho extenso dentro dos trâmites administrativos para garantir que o bairro Ipanema consiga ser regularizado, visto que a ocupação do local não seguiu as normas adequadas, sendo até hoje lote único para os registros municipais.
O número 3321-2665 é telefone fixo mas também funciona como WhatsApp institucional da Semosp, e pode ser acionado pelos moradores. Pelo computador, também é possível enviar mensagens para o WhatsApp da Semosp através do link www.bit.ly/whatsemosp.
Semcom