Atacante que saiu do Dnipro-1 para o Sport por conta de guerra com a Rússia empatou partida pela final do Nordestão contra o Fortaleza e deu entrevista aos prantos
O gol, por si só, já deu o que falar. Bill marcou nos acréscimos e garantiu o empate por 1 a 1 do Sport contra o Fortaleza, na Arena de Pernambuco, nesta quinta-feira, pela ida da final da Copa do Nordeste. Mas a entrevista pós-jogo tornou a história maior. Aos prantos, o atacante dedicou o feito ao povo ucraniano e aos companheiros do Dnipro-1, time que defendia até sair por conta da guerra contra a Rússia.
Uma torcedora do Santa Cruz, rival do Leão, também elogiou o momento emocionante:
Nas redes sociais, a imagem e as palavras de Bill emocionaram os internautas. Tanto torcedores do Sport como de outros clubes repercutiram a entrevista do jogador de 22 anos, que chegou ao Leão na metade de março e só nesta quinta estreou oficialmente.
“Emocionante a entrevista do atacante Bill do Sport. Ele estava na Ucrânia e dedicou o gol aos ucranianos. De cortar o coração!”, publicou um torcedor do Santos.
- Após deixar Ucrânia na guerra, Bill estreia no Sport com gol em final e se emociona: “Dedico a eles”
– Eu TRICOLOR me EMOCIONEI com a comemoração do jogador do Sport. O gol do Bill foi de salvar o Sport e a comemoração dele foi tão forte q eu QUASE chorei
Em seu discurso, Bill falou da dificuldade de sair do Brasil para tentar realizar seu sonho e ter que voltar em meio a uma guerra. E dedicou o gol aos companheiros do Dnipro-1.
– Eu passei por um momento difícil. Vocês sabem. Saí de uma guerra… É muito difícil pra nós. A gente sai de casa em busca de nosso sonho. E passa por uma situação dessa. É muito triste. E eu pedi tanto a Deus pra me abençoar com esse gol, para dedicar a meus companheiros que estão lá. Não só à minha equipe, mas todo o povo ucraniano que está passando por essa situação muito ruim. Dedico a eles – disse o jogador, em entrevista à ESPN.
Por Redação do ge











