Os critérios para escolha das Escolas Municipais serão por meio de indicadores oficiais socioeconômico e de desenvolvimento do nível de educação, principalmente o IDH do Município.
“A literatura é a própria cultura encarnada, é vida humana em linguagem mística. Importante programa para resgatar a nossa história”, disse o Secretário Especial da Cultura Mario Frias.
Os leitores digitais são considerados uma ferramenta ecológica, considerando o menor consumo de livros físicos e, consequentemente, de papel. Deve-se considerar também a durabilidade deste equipamento, o qual demanda pouca manutenção. E mesmo na recarga ele é eficiente, pois a bateria dura semanas mesmo com leituras diárias.
Deste modo as escolas de ensino municipais poderão ter acesso a acervo de livros sem necessitar comprometer a sua estrutura física.
Para o Secretário Nacional de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciuncula, “A linguagem de uma cultura de um país é uma linguagem literária. Importante ferramenta para ajudar as nossas crianças a conhecer a história do nosso país”, afirmou.
Distribuição
Foram atendidas 308 escolas e distribuídos 3080 leitores digitais, em 31 municípios, nas cinco regiões do país.
-
Região Norte
-
6 Municípios Beneficiários
-
4 estados contemplados
-
99 Escolas atendidas
-
990 equipamentos distribuídos
-
-
Região Nordeste
-
5 Municípios Beneficiários
-
2 estados contemplados
-
82 Escolas atendidas
-
820 equipamentos distribuídos
-
-
Região Centro Oeste
-
6 Municípios Beneficiários
-
2 estados contemplados
-
35 Escolas atendidas
-
350 equipamentos distribuídos
-
-
Região Sudeste
-
7 Municípios Beneficiários
-
2 estados contemplados
-
59 Escolas atendidas
-
590 equipamentos distribuídos
-
-
Região Sul
-
7 Municípios Beneficiários
-
2 estados contemplados
-
33 Escolas atendidas
-
330 equipamentos distribuídos
-
O Programa Nossa História contou com um aporte inicial de 2 milhões de reais, o objetivo é atender todas as escolas de educação básica do país. O programa é mais uma ação da SECULT que comemora o Bicentenário da Independência.
Com informações do Ministério do Turismo