Atlético-MG encaminha venda de Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia

Atlético-MG encaminhou, na manhã desta terça-feira, a venda do zagueiro Junior Alonso para o Krasnodar, da Rússia. O negócio deve render cerca de 8,2 milhões de dólares aos cofres mineiros, cerca de R$ 46,7 milhões.

Restam apenas detalhes burocráticos para a confirmação da venda, como a troca das minutas de contratos e aprovação do defensor nos exames médicos do clube russo.

O negócio caminha para ser a grande venda da janela de transferências do Galo. Titular da seleção paraguaia, Alonso foi comprado pelo Atlético junto ao Boca Juniors em julho de 2020 por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação da época). Assim, o lucro com a negociação é de 155%.

O jogador rapidamente se tornou peça-chave da defesa, atuando pelo lado esquerdo do miolo de zaga. Com Sampaoli e Cuca, foi titular absoluto, mantendo sua posição na seleção paraguaia fazendo dupla com Gustavo Gómez. O defensor do Palmeiras, inclusive, chegou a ser consultado por Alexandre Mattos, então diretor de futebol do Galo, sobre Alonso, dando o “aval”.

– O Alonso, na verdade, o Sampaoli indicou ele. Até cheguei a ligar para o Gustavo Gomez perguntando ao Alonso, e falou super bem. Ele estava muito forte com o Boca e conseguimos dar uma atropelada. A pandemia ajudou, o Boca ficou na dúvida se iria voltar ou não, e eu fui enfático. As coisas deram certo. Sampaoli foi fundamental nessa ida do Alonso – disse Mattos, em participação ao Central do Mercado do ge desta segunda.

O Atlético tem um histórico recente de boas vendas de zagueiros ao exterior. Negociou Jemerson ao Monaco, em 2016, e Bremer ao Torino, em 2018.

No caso de Alonso, foge do perfil, pois irá fazer 29 anos em fevereiro e já teve passagem pela Europa (Celta de Vigo e Lille). Será uma das grandes vendas da história do clube.

Por GE

- Advertisement -








Vídeo Embutido


















Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ▼